Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Trilogia Half Bad, de Sally Green

half bad.png

Half Bad

No primeiro livro ficamos a conhecer o Nathan. O Nathan é uma criança maltratada por todos por ser um bruxo filho de mãe Bruxa Branca e pai Bruxo Negro, mais conhecido como um Código Misto.

A mãe do Nathan morreu pouco depois de ele nascer e o pai do Nathan, o Marcus, matou o marido da mãe. Ele tem 3 meios-irmãos mais velhos: a Jessica que o odeia e o culpa pela morte dos pais, e a Deborah e o Arran que o veêm como um igual. Eles vivem com a Avozinha, a mãe da mãe.

Todos os anos, o Nathan vai até ao Conselho para ser avaliado e na última vez, por não conseguirem descobrir se ele é mais Bruxo Branco ou Bruxo Negro, mas acharem que ele tem mais Negro do que Branco, vão entregá-lo a uma tutora. Tutora esta que é uma antiga Caçadora e que o vai colocar numa jaula.

Até que outros Caçadores o vão buscar e levam-no de volta para o Conselho, de onde ele consegue escapar.

E ao escapar vai encontrar amigos Bruxos Negros, como o Gabriel, mas tambem muitos inimigos. E vai conhecer o pai.

 

Half Wild

Neste segundo livro, o Nathan já tem os seus Dons, que lhe foram entregues pelo pai, e está à procura da sua amiga e namorada Annalise que está enfeitiçada pela Bruxa Negra Mercury.

Alguns Bruxos Negros, juntamente com alguns Bruxos Brancos, estão a formar uma Aliança para derrubar do poder o Bruxo Branco Soul e o seu "Companheiro" Wallend, tambem um Bruxo Branco. Estes estão a extreminar os Bruxos Negros com a ajuda dos Caçadores.

O Nathan já descobriu o seu Dom, que é igual ao do pai, e vai reencontrar a sua Tutora, que é uma das Líderes da Aliança. No meio de tudo isto ele vai encontrar a Annalise e vai derrotar a Bruxa Negra Mercury.

Mas depois de tudo isto, uma batalha se avizinha e ele vai ser traído pela pessoa que mais amava.

 

Half Lost

No último livro, o Nathan está muito revoltado e só pensa em vingar a morte do pai.

Devido à traição que ocorreu na batalha do segundo livro, muitos Bruxos da Aliança foram mortos, estando assim a Aliança reduzida a muito poucos.

O Nathan só pensa em vingança e em si mesmo, chegando mesmo a magoar o melhor amigo, Gabriel.

Depois de se apaixonar verdadeiramente e de conhecer um poderoso Bruxo, o Nathan decide pôr a vigança de lado e ajudar a Aliança a derrotar o Soul e o Wallend. Ele só quer ir viver para um lugar calmo junto ao rio.

É uma batalha que a Aliança vai ganhar, mas para o Nathan esta batalha acaba da pior maneira possivel.

FIM

 

Posso-vos dizer que desde dos últimos capitulos e até ao final, foi só chorar 

Tenho lido muitas criticas negativas em relação a esta trilogia, mas eu gostei muito. Lê-se muito bem e acho que está muito bem escrito. As cenas estão bem descritas e promonorizadas. Senti tudo o que o Nathan sentiu.

A única coisa de que não gostei foi mesmo do final. Acho que depois de tudo pelo que o Nathan passa ao longo da sua vida, ele merecia um final feliz. Feliz mesmo.

Já sinto saudades dele...

 

Imagem retirada da Web

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Goodreads

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D