Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Foi o Meu Aniversário!! E a Minha Prenda Foi....

426299CC-50A0-4FC5-B5D9-53A2A47C9AF4.jpeg

Pois é. Já fiz mais 1. Como passa depressa. Como disse a minha irmã foi 30-1 :p

E para celebrar este dia feliz nada como um bolo de aniversário a condizer. Este foi de chocolate com recheio de frutos vermelhos e mascarpone e cobertura de frutos vermelhos. Esmerei-me desta vez!! Tinha 4 andares de doçura!! Esta receita tirei do Blog Arco-íris na Cozinha. O bolo de chocolate fiz tal e qual, mas o receheio e a cobertura fiz à minha maneira. Não utilizei recheios nem sumos já feitos. Foi tudo feito em casa :D Fica sempre mais saboroso e com menos corantes e conservantes quando é feito em casa.

Não tirei logo foto do bolo partido e puff era uma vez um bolo....

E sabem qual foi a minha prenda de mim para mim e tambem do meu querido para mim??

IMG_0322.JPG

A Bimby, da Vorwerk!!

Conheço algumas pessoas que já tinham o modelo antigo e que falavam bem e que estavam muito satisfeitas, mas para o uso que lhe ia dar e tendo em conta o preço dela, não justificava a compra. Contudo agora é outra história. O meu marido vem almoçar a casa, eu almoço em casa e jantamos em casa. Logo são 10 refeições por semana, sem contar com o fim-de-semana. Então o que é que acontecia?? Uma das minhas folgas era passada a cozinhar as refeições da semana, porque o meu horário é para sair às 19h, mas as 19h muitas das vezes prologam-se. E eu não gosto de jantar muito tarde, que era o que já estava a acontecer. E assim quando chegamos à noite é só aquecer. E o resto da lida da casa?? Tinha que ser feito durante a semana.

Ora o meu marido lembrou-se que deviamos comprar um robô de cozinha para ajudar. Até publiquei aqui um post a pedir a vossa ajuda. A Bimby foi a primeira em que pensamos e tambem a primeira que pusemos de parte, por causa do preço. E assim começou a saga dos robôs de cozinha. Eu tenho quase a certeza que vimos todos os que há no mercado. Fomos a lojas, falámos com funcionários, fomos a demonstrações em lojas, estávamos sempre na internet em foruns e nos sites das marcas e a ver se havia promoções e a que preços estavam. Eu já sonhava com isto!! E havia muito daquilo de quem tem uma falar mal das outras e vice-versa, então não conseguíamos decidir (apesar de eu já me ter decidido por uma). Mas ele não, e decidiu pedir uma demonstração da Bimby, porque era só a que faltava.

Pedimos a demonstração no site da Vorwerk, ligaram-me no dia seguinte e no dia depois estava a ter a demonstração em minha casa. A minha experiência foi muito boa. A senhora foi uma simpatia e apesar de estar a fazer o trabalho dela, não foi nada insistente. Resultado: no dia seguinte ligamos-lhe para comprar.....

Depois da busca exaustiva que fizemos, depois de ver tudo e mais alguma coisa, depois de todas as perguntas e de tudo visto e revisto, achámos que a Bimby é mais completa, fácil de trabalhar e com milhares de receitas.

Adquirimos tambem a Cook Key, que é uma chave com mil e tal receitas que sincronizado com a aplicação fica logo com as receitas na Bimby e ao cozinhar é só fazer seguinte.

Ainda nos estamos a conhecer e a aprender a funcionar uma com a outra, mas até agora estou muito contente e satisfeita com ela. E o principal funciona às mil maravilhas, que é estar a cozinhar e a fazer outras coisas completamente descansada, porque sei que nada se vai estragar, nem sair fora, nem agarrar, nem queimar 😃

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D