Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Cá em Casa Foi Assim

IMG_0595.JPG

Esta maltinha toda foi por minha conta!! E foi bastante cansativo porque mal cheguei da Madeira fui logo trabalhar e não houve um dia em que tivesse saído a horas e por isso era noite dentro.

Tivemos Bolo Rainha (da Bimby), Tronco de Natal (foi igual ao do ano passado e não consigo me lembrar de onde retirei a receita), Tarte de Natas (finalmente correu bem!!), Broas Castelares (da Bimby) e Carrasquinhas (não conheço outro nome e a receita é da mãe).

Realmente não há como o caseiro. O Bolo Rainha estava delicioso!! Nada doce e super fofo!! Esta receita foi retirada da Coleção Sobremesas de Natal. E vai-se seguindo os passos, deixa-se levadar no copo e depois é adicionar os frutos secos, dar a forma à massa, pincelar com gema de ovo, levadar mais um pouco, forno e comer 😁

O Tronco de Natal não correu especialmente bem, porque a esperta pôs numa forma mais pequena e quando foi enrolar partiu-se, daí estar assim meio meio. É feito com um pão de ló simples, um doce de ovos, uma ganache de chocolate e derreter chocoate em banho maria, espalhar em paple vegetal, enrolar no rolo da massa e levar ao frigorífico. Apesar de tosco estava delicioso!!

Estou tão orgulhosa de mim, porque consegui fazer uma Tarte de Natas que não ficou cheia de bocadinhos de gelatina!! Acho que descobri o segredo: hidratar bem a gelatina com água fria, bater as natas bem firmes, derreter a gelatina no microondas durante 15 segundos, retirar umas colheradas das natas batidas e mexer bem na gelatina até ficar bem uniforme. Depois vai-se batendo as natas e adicionando a mistura de natas e gelatina. De seguida o leite condensado e continuar a envolver. Eu acho que foi isso, porque ficaram boas!! Fiquei tão feeeliiiiiiiiz!!

As Broas Castelares, para mim foram uma revelação de tão boas que ficaram!! Andei anos a fio a gostar de broas de compra, quando no fim não valem nada em compração a estas (vou fazer um post dedicado a estas broas).

As Carrasquinhas quase de certeza que têm outro nome, mas não sei qual. Esta receita a minha mãe sabe de cor. Basicamente é bater as claras em castelo bem firmes, ir adicionado o açúcar e quando estiver tudo bem envolvido juntar a amêndoa sem pele e laminada e envolver. Depois coloca-se em forminhas de papel e forno. Este doce é super guloso.

E assim foram os doces de Natal, com muita comidinha à mistura. Ainda tou cheia...

E agora começa a saga dos restos!!

Bora Almoçar!! 😉

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Goodreads

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D