Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Bolo Mousse de Morango

IMG_0138.JPG

Como vos mostrei no Domingo, esta foi a prenda que dei a minha Querida Mãezinha no Dia da Mãe!!

Este bolo é mais um Semifrio assim daqueles que não enjoam e que refrescam!!

Esta receita foi tirada de uma coleção que fiz do Planeta DeAgostini, Delicias no Forno.

Tem vários passos e é demorada, mas vale todo o tempo e todo o trabalho.

Do início:

Primeiro faz-se a base, que é um bolo simples com ovos, açucar, farinha e leite (tudo em pouca quantidade). Eu forrei a forma toda com papel vegetal para ser mais fácil desenformar aquando de servir. Vai ao forno 20 minutos e depois deixa-se arrefecer.

Enquanto o bolo arrefece faz-se a mousse de morango. Demolha-se as folhas de gelatina em água bem fria, reduz-se os morangos a puré e coloca-se num tacho com uma parte do açucar em pó. Em lume brando deixa-se levantar fervura e apaga-se. Quando já não estiver muito quente, espremem-se as folhas de gelatina e junta-se uma a uma mexendo bem. Podem passar para uma tigela para ajudar a arrefecer. Enquanto arrefece, batem-se as natas com o restante açucar em pó. Eu só juntei as natas ao molho de morango quando este estava assim mais para o frio, e envolve-se muito bem. Entre o bolo e a mousse eu pus mais morangos, mas isso é opcional. Despejam a mousse por cima da base de bolo e levam ao frigorifico até solidificar.

Para finalizar, leva gelatina de morango por cima. Agora aqui as coisas podem não correr tão bem. A gelatina tem que estar já a solidificar, mas ainda maleável para quando a colocarem por cima da mousse ela se adaptar à superficie e não escorrer para fora. A primeira vez que fiz esta sobremesa, utilizei uma gelatina normal da Royal e esperei e esperei e mesmo assim quando a fui despejar houve gelatina por todo o lado. Falei com uma amiga que me falou a gelatina da Alsa Gelly Ja e funcionou às mil maravilhas. É esperar uma pouco e quando o dedo começar a colar na superficie está pronta a despejar e a acabar de solidificar no frigorifico. Passadas algumas horas, está pronto a servir

FIM

Dá algum trabalho e leva algum tempo, mas o resutado final é divinal de delicioso!!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Goodreads

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D