Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

Quem Quer Bolo?

Experiências na Cozinha e Não Só ;)

A Madeira é Linda!!

 32E8798A-F50E-4065-A3BB-F1153B72DDE6.jpeg

Realmente não há nada aqui que se possa comparar à Madeira!! Aquelas montanhas, aquelas subidas e descidas super inclinadas, todo aquele verde e todas aquelas quedas de água que encontramos ao longo da estrada são lindas!!

IMG_0533.JPG

E as vistas com que ficamos daquelas alturas todas!! E todos aqueles miradouros fantásticos!! No Miradouro do Cabo Girão, confesso que fiquei com aquela impressão de estar a pisar o vidro, mas a vista é maravilhosa!! Só se vê o mar e o infinito. Dá uma sensação incrivel!! E as praias de pedras escuras?? E o cantar das pedras na água?? Por mim tinha ficado lá tempos e tempos a escutar!!

IMG_0530.JPG

Acho que de todos os sítios que visitamos, aquele que gostei mais foi Santana. Achei tudo ali bonito e pacato. E as casinhas?? Posso ter uma para mim?? Adorei!!

IMG_0531.JPG

Claro está que não podíamos deixar de vistar o Mercado dos Lavradores. Fiquei encantada na quantidade de malaguetas que estavam a secar!! E a fruta?? Tanta fruta diferente e saborosa. E estavam sempre a convidar-nos a provar.

Há muitas Igrejas na ilha e cada uma é mais linda do que a outra. Umas mais modernas, outras mais restauradas, outras mais antigas, mas todas muito bonitas e cheias de histórias. E estavam sempre todas abertas. Apesar de não ter aqui nenhuma imagem, em todos sítios haviam presépios. Uns maiores, outros mais pequenos, mas estavam sempre presentes. E todos eles também muito bonitos e bem decorados e com música. Incríveis mesmo.

Fomos também ao Cristo Rei da Madeira. Bem mais pequeno que o nosso, mas belo na mesma. Está numa zona bem bonita, perto de um teleférico que faz assim uma descida assustadora. E mais uma vez num miradouro com uma vista incrível sob o mar e montanhas.

Vimos uma praia com areia da nossa!! E não é que estavam pessoas na água?? Não é que estivesse frio, mas não apetecia despir a roupinha e ficar de bikini.... Lá dentro até podia estar agradável, mas não estava sol suficiente para ficar ali a secar.

E bananeiras?? Nunca tinha visto tantas bananeiras juntas!! Eram mais que as casas!! De certeza que muita boa gente não precisa de ir à rua apanhar bananas. Abrem a janela ou a porta, esticam o braço e sacam das bananas. E são tão saborosas.... Pequeninas, carnudas e muito boas mesmo. Claro que já tinha comido banana da Madeira cá, mas não é a mesma coisa.

E Ponchas?? Nem dava tempo de tirar foto, era chegar, pedir, beber e siga. A de maracujá é a minha preferida. Para mim quase nem sabe a álcool. E caía sempre bem. Agora marchava já uma 😋

IMG_0534.JPG

Claro está que vimos as estátuas do Cristiano Ronaldo. Aquele busto logo à saída do aeroporto da Madeira, como direi... Parece pior vendo pelas fotos, mas lá pertinho nota-se que houve alguma coisa que não correu especialmente bem. E a junto ao museu?? Ficamos um bocado a olhar e a dizer que não era ele, mas tinha que ser porque estava lá o nome dele e data de nascimento, mas tambem não ficou muito bem. O que se passou com estes escultores?? Serão as feições de Cristiano Ronaldo assim tão difíceis de esculpir ou seria este o objetivo??

Achei a cidade do Funchal um pouco pulente. Todos aqueles autocarros e carros e motas e navios, tornam a cidade muito poluída. E toda aquela avenida, boa para passear fica contaminada com toda aquela poluição. Mas o inteiror da cidade é lindo e todo enfeitado para o Natal, cheio de cores, fazem esquecer aquela parte menos boa.

No geral foi uma viagem muito bem passada, muito divertida e das quais ficam muitas recordações e imagens que não vou esquecer.

 

 

 

IMG_0529.JPG

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ritinha 08.02.2018

    Tem toda a razão. Foi uma falha minha e grave porque esse bolo é assim coisa deliciosa e saborosa. Divinal! Que infância feliz, rodeado de bolos de mel. Deve ser daquelas recordações que ficam para a vida.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub